Projeto "Souza Lobo, um centenário de memórias"

12 de dez. de 2020


Clio, a Musa da História.
 Este é o início do Projeto de centenário da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo, de Porto Alegre/RS, que visa resgatar as memórias da Comunidade Escolar por meio de pesquisas que os alunos realizaram.
A escola tem 690 alunos matriculados e cerca de 50 funcionários, localizada no Bairro São Geraldo, atende alunos provenientes da zona norte e nordeste de Porto Alegre. Fundada em 1914, segunda escola mais antiga da cidade, o seu nome homenageia o professor de matemática José Teodoro de Sousa Lobo (Porto Alegre, 7 de janeiro de 1846 — Porto Alegre, 9 de agosto de 1913).
Desta forma, os alunos de 5ª a 8ª Série serão convidados a pesquisarem essas memórias em materias impressos da escola, fotografias, mídias impressas e história oral, convivendo diretamente com os desafios de um pesquisador e as suas fontes; as transformações históricas da educação, cultura e de sua cidade; e o manuseio de tecnologias para divulgarem as suas produções científicas.

Desde já agadeço as contribuições.

Bom trabalho!

1 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho 42 anoss. E posso dizer que amo esta escola tive momentos inesquessivel ai,lembro do professor bruno,que foi diretor ai lembro do guarda belo era assim que chamava ele da filha dele que morava nesta caa dentro do patio do professor antonio de matematica,lembro que eu era aluna da caixa que rebia material escolar tenis ,roupa da escola .tudo que meus pais nao tinhacodicoes de compra.nao consigo lembra do nome de outros professores mais gostava de todos ,pra mim foi a melhor escola que estudei eu e minhas tres irmans magale elesbao adriana elesbao,ana candida elesbao e eu raque elesbaobeijos com carinho pra todos esta escola e um grande exemplo de vida pra mim.raquelbettyboop_eo@hotmail.com gostaria que fossem meus amigos noface book .

Postar um comentário